10 Sacadas vencedoras do Gilberto Wiesel sobre empreendedorismo

#1 - AS SURPRESAS IRÃO CHEGAR

Quando as variáveis incontroláveis aparecerem, você terá que estar muito confiante para superá-las. Se você gosta do que faz encontrará forças invisíveis para vencer as barreiras.

#2 - CANALIZE SUA ENERGIA PARA GRANDES CONQUISTAS

O esforço para ganhar cem reais é o mesmo que demandará para ganhar mil reais, então canalize sua energia para coisas grandes e sua mente trabalhará nesta direção e conquista.

#3 - QUESTIONE CONSTANTEMENTE SUAS ESTRATÉGIAS

Não permita ficar parado no tempo, busque alternativas para seu negócio. Analise a concorrência e tenha coragem de mudar e reinventar você e seu empreendimento.

#4 - PARA PERSUADIR VOCÊ DEVE ACREDITAR

Não venda produtos ou serviços que você não acredita que fará uma diferença na vida do seu cliente. Antes de oferecer algo, pergunte se você compraria o que está oferecendo. Desta forma estará sendo congruente e então as pessoas irão acreditar no seu trabalho.

#5 - SER FEROZ, IR PARA CIMA, BUSCAR SEU ESPAÇO, FAZ PARTE DO JOGO

Jamais permita que as atitudes que terá que tomar para ser um empreendedor de sucesso, agrida a sua ética. Ser agressivo, jogar duro, buscar mercado, isso tudo é importante, mas jamais abandone seus valores morais. Nada compensa uma batalha ganha, de forma desonesta.

#6 - TENHA UMA ORGANIZAÇÃO DE GIGANTES

Contrate pessoas melhores do que você, pessoas que impulsione e façam crescer a empresa. Não tenha medo de aprender com quem sabe mais. Você deve ser o condutor, o líder que irá motivar as pessoas para que elas coloquem o seu talento a disposição da organização.

#7 - NÃO BASTA APENAS SER BOM, MIRE NA EXCELÊNCIA

O empreendedor que fizer o que todo mundo faz, pode cair na armadilha da mediocridade, sim, empresas medianas, que ficam na média, que não crescem e o pior é que, provavelmente acabam saindo do mercado, quebrando e fechando as portas, engolidas pela concorrência.

#8 - FAÇA DOS FRACASSOS UMA OPORTUNIDADE

Os erros e decepções se apresentam para que a partir dele possamos melhorar e nos superar. A vida não é estanque, tudo passa. Assim como as crises aparecem e vão embora, também as vitórias são passageiras. O segredo é entendermos que isso faz parte do nosso negócio e da nossa vida para podermos estar preparados quando uma das situações se apresentarem.

#9 - NÃO TENHA MEDO E VERGONHA DE VENDER

Acredite, tem muito gente com vergonha de oferecer seu produto ou serviço. É das vendas que vem todo o lucro para pagar compromissos e gerar crescimento. Então, se por acaso este é o sentimento que ronda seu inconsciente talvez seja hora de repensar se este caminho é realmente o que deve trilhar.

#10 - CUIDE DA SUA MENTE E CORPO PARA TER ENERGIA E MOTIVAÇÃO

Uma das coisas mais importantes para você ter sucesso como empreendedor é o EQUILÍBRIO. Não basta apenas trabalhar. Nosso corpo precisa ser cuidado, pois ele é uma maquina perfeita. 

Descubra as soluções para a sua empresa

© 2017. Gilberto Wiesel. Todos os direitos reservados.