Está com alguma dúvida?
Fale comigo no Whatsapp!

Segundo o relatório 2018 Future of Jobs, apresenta um prognóstico senão preocupante ao menos desafiador.A expectativa é de que 75 milhões de postos de trabalho sejam substituídos por sistemas autônomos. Isso se dá porque a média de horas trabalhadas por seres humanos é de 71% enquanto 29% são realizadas por máquinas. O que se estima para 2022 é que esse placar tenha uma significativa transformação, ou seja, 58% das horas trabalhadas por pessoas e 42% por máquinas.
Por mais que isso cause algum desconforto, o relatório também prevê a criação de 133 milhões de novos postos de trabalho. A maior parte deles ligados à nova dinâmica entre humanos, máquinas e algoritmos. Tanto é que na lista de 20 funções que tende a crescer de demanda a liderança fica por conta dos analistas e cientistas de dados. Assim como especialistas em IA e machine learning aparecem na segunda posição do ranking de novas oportunidades.
A nova estrutura profissional exigirá a requalificação geral e uma grande melhoria da força de trabalho. Até o final deste ciclo, a previsão é que mais da metade dos funcionários precisem de treinamento ou aquisição de novas habilidades para se adaptarem a este mercado de trabalho.


TOP 05 PROFISSÕES QUE CRESCERÃO ATÉ 2022:
1. Analista e especialista em dados;
2. Especialista em IA e machine learning;
3. Gestor de operações;
4. Designer de software;
5. Profissional de vendas e marketing


TOP 05 PROFISSÕES QUE DIMINUIRÃO ATÉ 2022:
1. Responsável pela atualização de base de dados;
2. Contadores;
3. Secretária administrativa e executiva;
4. Operário;
5. Responsável pelo atendimento ao público

Fonte: Revista Master 2018

Descubra as soluções para a sua empresa

© 2019. Gilberto Wiesel. Todos os direitos reservados.