Está com alguma dúvida?
Fale comigo no Whatsapp!


Em 2015, Serena venceu 53 das 56 partidas e três dos quatro eventos do Grand Slam. A Sports Illustrated a chamou de Atleta do Ano de 2015, um título que nenhuma atleta feminina individual recebeu em mais de 30 anos. Em 2016, ela continuou seu desempenho impressionante, quebrando a competição em partidas individuais e duplas. Em vez de costear, ela continua se empurrando. Quando um repórter perguntou o que ela achava de falar sobre ser uma das maiores atletas femininas de todos os tempos, a resposta de Serena foi decisiva: Eu prefiro a palavra um dos maiores atletas de todos os tempos.
Quando você chega ao topo, às vezes você tem que lutar ainda mais para vencer.
Mas ganhar e jogar tênis são apenas parte da vida de Serena hoje. Depois de uma lesão esmagadora fez com que ela despencasse de seu primeiro lugar para 172 em 2011, ela parecia se tornar um jogador totalmente diferente. Serena não perdeu o talento nem o impulso, mas perdeu o foco. Ela gastou muito tempo e energia pensando em suas perdas e sendo paralisada pelo medo, em vez de deixar sua fome por vitórias futuras tomar conta da quadra e do treinamento.
Sugestão Tony Robbins. Como ele diz, onde o seu foco vai, a energia flui. Se você se concentrar em sua negatividade e medos, esses pensamentos vão consumir você e sugar toda a sua energia, assim como fizeram para Serena. Quando Tony começou a trabalhar com Serena, como sua coach de vida, sua tarefa não era apenas lembrá-la de ficar com fome e voltar a focar em seu jogo, mas também lembrar que a vida é mais do que apenas seu tempo na quadra. O sucesso deixa pistas. As pessoas que são as mais bem-sucedidas do mundo de novo e de novo não têm sorte. Elas descobriram que o que funciona e o que faz consistentemente leva ao sucesso consistente.
Viver requer realização, não simplesmente conquista.
Uma vida extraordinária depende da ciência da realização e da arte da realização. Esforçar-se sem nunca ser satisfeito torna os sucessos vazios, não enriquecedores. Há sempre uma maneira de ganhar mais dinheiro, mas o que te faz feliz? O que te traz alegria? Encontrar o que vai te satisfazer é crítico para a felicidade e uma vida de realização.
Serena incorpora essa abordagem. Tudo que faço deste dia em diante é um bônus. Na verdade, de ontem. Não importa. Tudo para mim é apenas extra. Ao apreciar o que ela já realizou, ela encontrou uma maneira de mudar seu foco e alterar sua energia, indo além do medo para uma posição de força.
Outro sinal de que Serena foi além do medo foi sua aparição no clipe de Beyoncé para Sorry em Lemonade, seu recente álbum visual. Serena explicou que o diretor e Beyoncé disseram. Nós adoraríamos que você estivesse nessa música em particular. É sobre força e é sobre coragem e é assim que nós vemos você.
Mas até mesmo essa participação de dança tomou força e coragem. Beyoncé me disse que ela só quer que eu dance, como se eu fosse realmente livre e apenas dançasse como ninguém está olhando e vai embora, disse Serena. Então isso não foi fácil no começo, mas ficou mais fácil Eu achei que aquela música em particular no álbum visual era realmente uma música forte, e também foi muito divertida ao mesmo tempo.
O resultado é uma imagem clara de poder e confiança. Melhor ainda? A alegria é clara quando ela mostra ao mundo como fazer o twerk como ela faz no vídeo. Aqui está a confiança.
O SEGREDO DE SERENA PARA VIVER
Outro resultado da confiança de Serena vem acompanhando as ambições de toda a vida não relacionadas ao tênis. Quando jovem, Serena disse a si mesma. Vou trabalhar na África e ajudar crianças e ajudar pessoas. Em 2008, sua fundação fez uma parceria com a Build Africa Schools e a Hewlett Packard para abrir a Escola Secundária Serena Williams em Mattooni, Quênia. Dois anos mais tarde, ela abriu outra escola no Quênia. Fora de sua própria fundação, ela viajou para a Ásia e África como Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF e fez parcerias com várias organizações sem fins lucrativos, incluindo a Elton John AIDS Foundation, além do National Boroughs Scholarship Fund e vários torneios beneficentes de tênis.
As doações de Serena não param por aí. Tendo perdido sua meia-irmã mais velha para a violência, Serena também se dedica a ajudar vítimas de crimes violentos através de seu trabalho com a Equal Justice Initiative e sua parceria com a Caliber Foundation, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para acabar com a violência armada. Ela entende que a vida é sobre nós , não sobre mim.
Gostou? Então deixe seu comentário

Descubra as soluções para a sua empresa

© 2019. Gilberto Wiesel. Todos os direitos reservados.