O que fazer ao terminar a faculdade de administração

Ao terminar o curso de graduação na área da Administração, é comum que surjam as dúvidas sobre o que fazer neste momento. Veja a dica de Gilberto Wiesel sobre o tema.

Dúvida do leitor: 

Gestor, tenho 22 anos, concluirei a minha faculdade de Administração no final deste ano, investi em alguns cursos complementares, mas não fui chamado em nenhuma das vagas a que me candidatei até o momento. Nunca trabalhei e a falta de experiência acaba me complicando em processos seletivos competitivos. Não sei o que fazer quando terminar o curso, que tipo de emprego vou procurar, pois quero trabalhar na área e não desperdiçar os anos que tive na faculdade. O que posso fazer nesse momento para realizar isso? Obrigado por ajudar.

Resposta de Gilberto Wiesel: 

Olá, Sergio, sua preocupação realmente é válida. Sempre fui um defensor que a faculdade de Administração deveria proporcionar aos seus alunos, desde o primeiro semestre, estágios, pois, administrar uma empresa é participar ativamente dos processos e não ficar somente na teoria, que muitas vezes fica distante da realidade diária. O importante nesse momento é você focar em qual área dentro da administração que mais se identificou durante o curso. De posse dessa informação, selecionar empresas que estejam procurando pessoas com a sua característica, com o seu perfil. O mais importante nesse momento da sua vida é começar, não se importando com salário e benefícios, mas, sim, pensar na oportunidade de mostrar seu talento e posteriormente, crescer aos poucos. A faculdade de Administração proporciona uma visão geral de vários setores da empresa, porém não especializa, isso terá que ser feito pelo próprio aluno após o término do curso. Aconselho que não pare de estudar, faça pós-graduação na área que lhe atrai e continue a buscar mais conhecimento.

Descubra as soluções para a sua empresa

© 2017. Gilberto Wiesel. Todos os direitos reservados.