Está com alguma dúvida?
Fale comigo no Whatsapp!

Será que você tem o perfil para ser sócio de uma empresa? Veja o que Gilberto Wiesel diz sobre o assunto.

Questionamento da leitora: 

Sempre me considerei uma boa profissional. Tudo que faço e em todas as empresas que passei, sempre vesti a camisa e dei o meu sangue. Sou assim, gosto de incorporar o espírito de equipe, ser prestativa, fazer o lugar onde estou ser reconhecido e a minha área de atuação estar em destaque. Ou seja, no que depender de mim, desanimar nunca. Nem sempre fui reconhecida financeiramente, ou faltaram elogios ao meu trabalho. Mesmo assim, dificilmente desanimo, porque simplesmente, amo o que eu faço. Escolhi a profissão certa, com certeza. Recentemente a empresa que eu trabalho estava passando por uma crise e vi muita gente pular fora do barco ou ser despedida. Eu, mesmo assim, não desanimei, estou aqui firme e forte tentando reerguer a empresa. E acredito que os meus esforços foram reconhecidos, pois no meio disso tudo, o dono da empresa me chamou para ser sua sócia. Eu mal consigo acreditar, mas algumas dúvidas me rondam a cabeça. Será que tenho o perfil de ser sócia, será que não sou apenas uma boa funcionária? Será esse um bom momento para arriscar?

Resposta: 

Passamos uma vida esperando que algo interessante aconteça com a gente, colocamos milhões de expectativas na nossa mente, e quando finalmente acontece, ficamos inseguros e indecisos. Bem, paciência, faz parte da arte de viver. Quanto a você assumir essa nova oportunidade que está surgindo na sua vida, que está batendo em sua porta, somente você mesma pode responder isso. Quem se arriscaria a dizer algo. Isso é muito particular.

Ser empreendedor é totalmente diferente de ser empregado ou funcionário. As obrigações e os riscos nem se comparam, mas também as conquistas. Acredito que esse momento que está passando é muito importante. É a oportunidade para você se conhecer melhor, entrar no seu mais intimo ser e questionar o que realmente gostaria de fazer e ser. Conheço várias situações onde um funcionário muito competente foi promovido à gerente, mas como tal, nessa nova função, o seu potencial ou os seus resultados foram pífios. Então pense e pergunte-se até achar a resposta que seja mais confortável e que vá de encontro à sua felicidade. Aquilo que decidir agora será o melhor, seja qual for a decisão. Boa sorte.

Descubra as soluções para a sua empresa

© 2024. Gilberto Wiesel. Todos os direitos reservados.